Quando descobrimos uma traição, ficamos com a sensação de que qualquer pessoa, a qualquer momento, poderá nos trair novamente. Podemos escolher agir de maneira que favoreça ou impeça nosso crescimento pessoal, ficando presos a esse momento ruim ou deixando isso pata trás.
Veja aqui algumas dicas para se recuperar após uma traição:
1- Apague as impressões de traição.
A meditação pode ajudar a alcançar a raiz do engano anterior e impulsionar o processo de cura.
2- Perdoe.
Perdoar não significa aceitar o comportamento errado dos outros; significa separar-se da dor, frustração e amargura enterradas no interior.
3-Reconstrua a sua fé.
No começo, você pode achar difícil confiar em alguém, mas devagar e com certeza você vai desenvolver um sentimento de confiança na boa vontade dos outros. Tudo o que você precisa fazer é estar disposto a redescobrir a fé nas pessoas.
4-Cuide de sua autoestima.
A auto estima não está relacionada a padrões ou imagens e sim a vivência de cada um e é moldada por fatores internos e externos, por isso busque fazer coisas que te faça vem, que te traga prazer.
5-Reafirme sua fé a cada dia.
Toda manhã, quando você acordar, diga uma afirmação para si mesmo em voz alta. Afirme sua forte fé nos outros, em si mesmo e no seu futuro.
Acordar com uma frase fiel todos os dias eliminará dúvidas persistentes em sua mente. Aqui estão algumas afirmações indutoras de fé:
Eu confio plenamente nas pessoas da minha vida; Eu tenho fé que eles agem com respeito e genuínas intenções para comigo.
Estou livre dos erros dos outros;
Liberte-se dos sentimentos que te trazem de volta a dor, busque por pensamentos alegres e de autoconfiança!