O que você quer ser quando crescer?
Durante nossa infância e adolescência somos questionados pelos nossos familiares e pela sociedade, sobre o que vamos ser quando crescer.
Algumas pessoas já sabem desde pequenas qual a profissão querem exercer ao chegarem a fase adulta; Algumas acham que sabem, iniciam o curso na área escolhida, mas percebem que a escolha não foi a correta, não seriam felizes no futuro, e outras pessoas não fazem a mínima ideia do que realmente querem, passam a infância e adolescência “brincando” de várias profissões, mas quando chegam na fase adulta percebem que ainda não conseguiram tomar uma decisão que os tornem felizes e realizados.
A escolha feita em um determinado momento não quer dizer que será eterna, não fique preso a uma profissão, isso pode mudar com o tempo, com a vida.
O ideal, inicialmente, é entender o que você gosta de fazer, buscar um curso que tenha as suas características. Não escolha um curso somente pensando no retorno financeiro, assim você se tornará um profissional insatisfeito e infeliz.
O segredo é escolher uma profissão que englobe a maioria das suas características.
Ai você vai dizer: “Neiva, mas isso não é fácil, não consigo entender bem o que quero ainda.”
Bem, se você ainda não consegue resolver isso sozinho, é a hora de buscar por uma Orientação Vocacional, e eu estou aqui a disposição para te ajudar na busca da sua vocação.
Conte comigo!